Portal de notícias: COVID-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

COVID-19

CARTA ABERTA AOS CLIENTES

Estamos vivendo um período conturbado e de muitas incertezas no que se refere a proliferação do COVID-19 – Corona vírus. Diante disso, informamos que o Grupo CM Condominium está seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde, no que se refere as tratativas no Brasil, e a cada momento estamos nos atualizando e revendo nossas ações diante a pandemia. Lembramos que também estamos com as mesmas dificuldades que os demais, como por exemplo, não estamos encontrando álcool gel, temos funcionários já afastados, tanto internos quanto nos condomínios. Se você é morador de algum condomínio, pedimos que contem com a possibilidade de o transporte público ser interrompido, atingindo o acesso dos funcionários do condomínio e o mesmo não conseguir chegar ao seu posto de trabalho. Portanto, se preparem com chaves, tags, controles do portão, por exemplo. Talvez, por força maior, seja proibida a circulação de pessoas nas ruas – em Santa Catarina, onde também temos sede, a proibição da circulação de pessoas já foi decretada, linhas de ônibus já foram suspensas, impossibilitando que os funcionários vão para o trabalho. O momento é de nos unirmos em prol da preservação da saúde e da vida. Estamos todos juntos. Vamos continuar prestando nossos serviços, orientando, colaborando, propondo soluções a todos, mas pedimos nesse momento, se o atendimento não for o desejado e o esperado, nos desculpem. Todos os funcionários estão sendo orientados para que, mesmo em home office, atendam todos da melhor forma possível.

Pedimos a todos que: . nos ajudem a identificar seus funcionários do grupo de risco e afastem; . comunicamos aos funcionários do condomínio para que não venham à empresa, pois não serão realizados atendimentos presencialmente. Usem e-mails, ligações, WhatApp e demais ferramentas que agilizem as necessidades dos condomínios e dos indivíduos. – aos síndicos(as), pedimos o mesmo, que evitem o deslocamento até a empresa neste momento.

BLOG

NOVIDADES

INSCREVA-SE

NEWSLETTER

MATERIAL DE APOIO

DOWNLOADS

Outubro Rosa – Campanha de Conscientização

Outubro é o mês escolhido para conscientização da prevenção do câncer de mama. Reunimos algumas informações importantes:

      O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. 

         Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a característica próprias de cada tumor. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. 

Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

QUAIS AS FORMAS DE PREVENÇÃO?

     O câncer de mama não pode ser prevenido ainda, mas pode ser diagnosticado o mais cedo possível. Para isso, é recomendável que seja feito o auto exame mensalmente e a partir dos 40 anos, também é recomendável fazer mamografia uma vez por ano.

      Por meio da alimentação, nutrição e atividade física, estima-se que é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Controlar o peso corporal e evitar a obesidade, por meio da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas são recomendações básicas para prevenir o câncer de mama. A amamentação também é considerada um fator protetor.

SINTOMAS

     Normalmente, o câncer de mama não apresenta sintomas no início. Ele pode estar associado a um caroço na mama ou representado por áreas de retrações ou manchas e alterações na pele da mama. Além disso, ainda pode estar ligado com saída de líquido do bico da mama, geralmente no caso do câncer estes líquidos tem coloração semelhante à sangue.

FIQUE ATENTO!

ALTERAÇÕES NAS MAMAS

Deve-se suspeitar de câncer de mama, quando surgem alterações, como:

Como fazer o auto exame?

Faça parte dessa causa você também!

Atenciosamente,

CMPREMIUM Administradora de Condomínios

Copyright 2020 Grupo CM Condominium